Índice do Fórum » Hobby em Geral » Modelos em Diecast Sex, 29 de Março de 2024 09:40
  
Compras no Ebay (6702 Visualizações) 3 mensagens
redwolfCompras no Ebay Postado em Qua 01/12/2010 16:00
 
Usuário desde 28/11/2010
Em são paulo/SP
Posts: 2 / Coleções: 0
Olá gostaria de saber se alguém ai, tem informações de compras no Ebay de carros 1:18. (Um bom fornecedor, recebimento da mercadoria em perfeitas condições, e sobre a taxação de importados acima de US%50,00)Grato
Topo
CrercioRE: Compras no Ebay Postado em Sex 03/12/2010 13:41
 
Usuário desde 27/07/2009
Em Santo André/SP
Posts: 22 / Coleções: 3
E ai redwolf, belezinha?

Amigão comprar no eBay é uma arte. No meu 1o ano perdi cerca de US$ 2.000,00 em compras. Mas com o decorrer do tempo acabei aprendendo algumas lições valiosas que seguem abaixo:

- Prefira sempre os vendedores dos EUA. A razão é que o frete é o mais barato do mercado e sempre chega certinho. Entretanto evite os fretes USPS First Class Mail. O motívo é que o First Class é muiiito demorado e existe um alto risco de perda e danos. Pra vc ter uma idéia uma correspondência demora cerca de 2 à 3 meses pra chegar aqui. Não há tracking e nem seguro. Por outro lado o USPS Priority Airmail é bem mais rápido, já inclui seguro automático até US$ 67. É um pouco mais caro mas vale a pena.

- Evite os países da Europa e Asia: os fretes de lá costumam se perder pelo caminho. Tive vários pacotes que chegaram no RJ e se perderam (ou roubaram). Entretanto se tiver mesmo que comprar dessas origens pocure utilizar o Mail Expresso (EMS). É bem mais caro mas muito mais seguro e rápido.

- Para escapar da Taxação no Brasil é recomendado que você solicite ao vendedor que declare o valor da mercadoria à menor. Isso traz alguns problemas: se a mercadoria se perder ou for roubada o seguro (se houver) só vai cobrir o valor declarado. A taxação no Brasil é de 60% sobre o valor da mercadoria somado do valor do frete. É claro, algumas vezes a receita deixa passar, mas acredite não é a maioria dos casos.

- Para evitar problemas sempre se comunique com o vendedor utilizando o sistema de mensagens do ebay e deixe bem claro o que vc quer. Caso algum problema ocorra essas mensagens são vistoriadas para que haja ressarcimento do valor pago. Já tive casos em que solicitei EMS e o cara me mandou por First Class (mais barato) e a mercadoria sumiu. Ao abrir a reclamação no ebay/paypal notifiquei que solicitei um transporte diferente e eles me ressarciram tudinho. Isso também tras um problema: se vc solicitar pra declarar um valor a menor e ocorrer desvio ou danos o ebay/paypal vai levar isso em consideração e suas chances de receber seu dinheiro de volta tb diminuem.

- Evite as épocas de final de ano. O acumulo de transportes é grande ocasionando desvios, perdas e danos, sem contar a enorme demora.

Meus vendedores preferidos: autex (AutoBar), Miniwerks (cara finissimo), mas tem muitos outros muito bons.

É isso ai, bons negócios.


Crercio O. Silva / Universo Diecast Webmaster
É um erro do acomodamento humano preferir modificar o outro em vez de modificar a si mesmo.

Topo
PedroRE: Compras no Ebay Postado em Ter 01/07/2014 17:48
 
Usuário desde 01/07/2014
Em /SP
Posts: 1 / Coleções: 0
Crercio, matou a pau! Excelente!

Informações valiosíssimas.
Topo
3 mensagens
  
Índice do Fórum » Hobby em Geral » Modelos em Diecast Sex, 29 de Março de 2024 09:40
Copyright © 2009-2024 Universo Diecast.
Melhor visualizado com IE 7.x ou Firefox 3.x
Resolução 1024x768 pixels
Registro | Newsletters | Anunciar | Quem Somos
Política de Privacidade | Regras de Utilização